Confira os cinco motivos do porquê a EAD vai revolucionar sua vida

Confira os cinco motivos do porquê a EAD vai revolucionar sua vida

Conciliar a rotina profissional, vida pessoal e estudos hoje em dia não é tarefa fácil. Reuniões e viagens de trabalho, cuidados com filhos e a constante necessidade de se manter atualizado profissionalmente deixam qualquer um sobrecarregado. É por conta desse estilo de vida corrido que a EAD, ou educação a distância, tem crescido e se destacado cada vez mais, prometendo ser revolucionária, seja por sua facilidade e praticidade, seja pela autonomia que a modalidade dá aos estudantes.

Confira os cinco motivos do porquê a educação a distância vai mudar sua vida!

Autonomia e flexibilidade: Você estuda onde quiser e no ritmo que quiser.

 Uma das maiores vantagens do EAD é a flexibilidade de horários. A metodologia da educação a distância permite que o estudante tenha autonomia para gerenciar seus horários de estudo e escolher aquele que mais se adeque a sua rotina corrida. Essa praticidade e flexibilidade ajudam o estudante a conciliar atividades igualmente importantes na sua vida pessoal e profissional, aumentando, consequentemente, sua qualidade de vida.

 

Mesma qualidade do curso presencial.

 Além da flexibilidade de horários e praticidade, a qualidade do curso oferecido a distância é igual a do presencial. O estudante tem acesso ao mesmo conteúdo e material, assiste às mesmas aulas dadas presencialmente e, ao finalizar os estudos, recebe o mesmo diploma do estudante que fez o curso no módulo presencial. A escolha perfeita para quem vive uma vida corrida e não tem tempo para se deslocar até a universidade.

 

As aulas são interativas, modernas e inovadoras.

 A metodologia da EAD é moderna e suas aulas interativas e inovadoras estão sempre disponíveis na plataforma da instituição. O estudante assiste a webinars e pode acessar todo o material do curso a qualquer momento, podendo pausar e rever aulas quantas vezes for necessário, além de tirar dúvidas com tutores e professores e se comunicar com os outros estudantes do curso através da internet.

 

Um bom custo benefício.

Por não haver tantos gastos com infraestrutura, funcionários e manutenção, os cursos a distância acabam sendo de 20% a 40% mais baratos do que os cursos presenciais, segundo o INEP 2012 *. Isso significa que além de estudar através de uma metodologia moderna com os mesmos benefícios da educação presencial, o EAD é mais acessível e o estudante não tem gastos com transporte, alimentação e materiais didáticos, já que encontra tudo o que precisa online e pode estudar de casa.

 

Reconhecido pelo MEC.

Além de serem práticos, inovadores e estarem crescendo cada vez mais no Brasil, muitos cursos da EAD são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Mas fique atento! Procure se informar sobre os índices de reconhecimento da instituição de seu interesse e pesquise suas vantagens, metodologia oferecida, duração do curso e opiniões de ex-alunos, para que sua experiência seja incrível.

 

* segundo pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira realizado em 2012 

 

Clique aqui e conheça os cursos do EAD Laureate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *