5 motivos para investir na educação e transformar seu futuro

5 motivos para investir na educação e transformar seu futuro

Você ainda tem dúvidas sobre como a educação pode impulsionar sua carreira e ajudar você a conquistar a tão sonhada realização profissional? Ótimo! A dúvida é o início de todo o processo de conhecimento e mostra que você está pronto para descobrir como a educação tem o poder de transformar a sua vida, a sociedade e até mesmo a economia de um país. Confira a seguir:

1.A educação amplia seus horizontes

Quer uma prova? É só se lembrar de quando aprendeu a ler. O mundo ganhou outro sentido, não é mesmo? Outdoors, embalagens e livrinhos de história deixaram de ser mistérios e começaram a fazer parte da sua vida, tornando-a mais interessante e cheia de possibilidades.
Realizar um novo curso, neste exato momento, pode produzir um impacto semelhante na sua carreira. Isso mesmo, desenvolver novas habilidades ou aprimorar as que você já possui, pode abrir um mundo de oportunidades para você.

2.A educação aumenta suas escolhas

Aposto que você já se deparou várias vezes com oportunidades de emprego incríveis e nem teve coragem de se candidatar, pois a empresa exigia um curso que não constava do seu currículo. Pior ainda quando você percebe que o curso exigido é aquele que está adiando há muito tempo! É nessas horas que você sente na pele a diferença que a educação faz na vida.

 

3.A educação influencia o crescimento econômico

Pode pesquisar. Os países mais ricos do mundo são justamente os que mais investem em educação. Estudos da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) mostram que a cada três anos a mais de escolaridade média, um país pode ter crescimento de mais de 1% de seu PIB (Produto Interno Bruto). Além disso, cada ano a mais de escolaridade pode fazer com que um trabalhador ganhe 10% mais.

 

Quer motivo melhor para investir na sua formação profissional?

 

4.A educação prepara para desafios

Você deve estar pensando: “em momentos de crise, todo mundo corta as despesas com educação”. Engano seu! Segundo um estudo realizado pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), o investimento das empresas na capacitação dos colaboradores cresceu 24% em 2016 em comparação com o ano anterior. A Associação explica ainda que as empresas estão preocupadas em qualificar suas equipes para ter um time mais competitivo e preparado quando a crise passar.

 

5.A educação gera mudanças

A menos que você ganhe na Mega-Sena ou tenha uma ideia genial para ficar milionário, eu só conheço uma forma de mudar de vida: investindo em educação. Seja para conseguir um emprego melhor ou abrir seu próprio negócio, você precisa estudar muito para conquistar seu lugar no mercado.

Pronto para transformar seu futuro? Comece escolhendo o curso ideal aqui.

3 Respostas
  1. Muito edificante! Espero entrar o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *