Notícias

Polo EAD Laureate em Ilhabela promove palestra sobre voluntariado com foco em empregabilidade

O evento irá discutir a importância do envolvimento do jovem em iniciativas de caráter voluntário para se inserir no mercado de trabalho

O polo do EAD Laureate em Ilhabela promove neste domingo, 29 de julho, uma palestra com o tema “Voluntariado”. O intuito é mostrar a importância do envolvimento dos jovens profissionais em ações voluntárias como forma de garantir sua empregabilidade.

Com experiência na área de Recursos Humanos, a professora Giseli Massimino, coordenadora na pós-graduação do EAD Laureate, destaca que, além de agregar às experiências pessoais, o voluntariado também contribui para aprendizado profissional.

Segundo a docente, as vivências podem ser levadas para o ambiente de trabalho. “Disponibilidade, colaboração, cooperação, senso de coletividade, relacionamento, comunicação e outras habilidades adquiridas com a experiência poderão ser consideradas como um diferencial, contribuindo, inclusive, para a empregabilidade. Para aqueles que ainda não possuem experiência profissional, o voluntariado pode ser uma ‘saída’ para valorizar o currículo”.

Massimino ressalta ainda que atuar como voluntário é importante em qualquer momento da carreira. Porém, afirma: “para os iniciantes, pode alavancar oportunidades de trabalho”.

De acordo com Sérgio da Silveira, palestrante do evento, “atuar como voluntário é forma encontrada de os jovens entrarem no mercado de trabalho, ainda mais em uma cidade onde não há muitas empresas”. Por isso, a necessidade colocar o assunto em discussão.

Advogado, Silveira utiliza seus conhecimentos jurídicos como conselheiro no Rotary Club, na Associação Comercial e Industrial de Ilhabela e no Instituto Ilhabela Sustentável – entidade que promove a participação e a organização da sociedade no planejamento, implementação e monitoramento de ações para o desenvolvimento sustentável do município.

 A palestra 

A palestra ocorrerá no dia 29 de julho (domingo), às 15 horas, na Biblioteca Municipal Professora Nilce Signorini, em Ilhabela – Avenida Princesa Isabel, 2670, Barra.

Os interessados devem fazer sua inscrição, entrando em contato com o Polo de Apoio Presencial do EAD Laureate pelos telefones: (12) 3895-8518 ou (12) 99182-7060. As vagas são limitadas.