Hotelaria EAD (Tecnologia)

a partir de

384 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O curso superior de Tecnologia em Hotelaria capacita o profissional para o pensamento crítico trabalhando com estratégias inovadores para solucionar necessidades profissionais reais.

O curso possui corpo docente composto por profissionais especializados e renomados, atrelando os desafios reais do mercado ao aprendizado. Com grande reconhecimento no mercado de trabalho, um exclusivo material didático com apoio de recursos midiáticos online como games, atividades práticas e interação por meio de fóruns e web conferências, tornam o curso ainda mais interessante.

A instituição possui ainda parcerias internacionais, facilitando a possibilidade de intercâmbios.

O profissional da área poderá atuar nas redes hoteleiras de diversos segmentos, como hotéis, spas, resorts, colônias, pousadas, hotelaria domiciliar, assim como em outras áreas e estabelecimentos que necessitem de apoio dos serviços, tais como: parques, eventos, hospitais, shopping centers, navios, condomínios etc.

A atuação do profissional de hotelaria nesses segmentos pode se dar por meio das seguintes funções e setores: recepção, governança, alimentos & bebidas, lavanderia, supervisão e gerência.

Ao longo do curso, o estudante irá desenvolver as seguintes habilidades:

  • Planejamento orçamentário e de estoque;
  • Compreensão e aplicação de modelos de administração para o setor de serviços;
  • Resiliência e capacidade de adaptação a mudanças;
  • Entendimento das peculiaridades da hotelaria brasileira;
  • Coordenação e controle de atividades e recursos humanos de maneira holística, uma vez que as demandas de um setor podem impactar em outro e/ou no cliente.

Ainda serão desenvolvidas habilidades de relacionamento interpessoal, capacidade de criação, inovação e avaliação da viabilidade de projetos para o segmento, além de competências de comunicação e de liderança de equipe.

Ao longo do curso, o estudante irá desenvolver as seguintes habilidades:

  • Planejamento orçamentário e de estoque;
  • Compreensão e aplicação de modelos de administração para o setor de serviços;
  • Resiliência e capacidade de adaptação a mudanças;
  • Entendimento das peculiaridades da hotelaria brasileira;
  • Coordenação e controle de atividades e recursos humanos de maneira holística, uma vez que as demandas de um setor podem impactar em outro e/ou no cliente.

Ainda serão desenvolvidas habilidades de relacionamento interpessoal, capacidade de criação, inovação e avaliação da viabilidade de projetos para o segmento, além de competências de comunicação e de liderança de equipe.

Disciplina C.H
COMUNICAÇÃO 88
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS  66
FUNDAMENTOS DE MARKETING 66
DIREITO APLICADO À NEGÓCIOS 66
OPERAÇÕES DE ALIMENTOS E BEBIDAS 66
OPERAÇÕES HOTELEIRAS 66
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 88
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA 66
SERVIÇOS DE SALÃO E RESTAURANTES 66
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL  66
TEORIA GERAL DO TURISMO 66
GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS 66
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS 88
MARKETING DIGITAL 66
GESTÃO DE HOSPEDAGEM 66
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO 66
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 66
GESTÃO DE PROJETOS 66
PROJETO APLICADO 33
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA 66
OPTATIVA 66
ARQUITETURA E DESIGN DE HOTÉIS 66
GESTÃO DE SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE 66
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 66
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 150
Total Curricular 1767

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2018.1

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