Marketing EAD (Tecnologia)

a partir de

299 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O curso superior de Tecnologia em Marketing capacita o profissional para atuar com o aumento das vendas dos produtos ou serviços de uma instituição. Sempre antenado com as oportunidades de mercado, ele procura atrair e conquistar o consumidor, além de trabalhar com a construção e sustentação de imagem do produto.

O profissional de Marketing poderá ocupar posições de trabalho em: vendas e propaganda; elaboração de estratégias de comunicação e estudos do mercado; marketing estratégico, operacional ou digital; endomarketing; marketing de relacionamento marketing esportivo, político, social ou cultural; neuromarketing; marketing antropológico.

No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo. E essa formação adequada à sua rotina diária, só o EAD.br pode trazer.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:

  • desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
  • construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
  • desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
  • planejamento e elaboração da concepção de produtos;
  • detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
  • administração de negócios e aumento das vendas.

O profissional aprenderá na prática o desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes. Trabalhará com construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca. Vai estudar ainda o desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto. Além de focar em planejamento e elaboração da concepção de produtos, detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado e administração de negócios com foco em aumento das vendas.

Disciplina C.H
Direito Aplicado à Negócios 66
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Comunicação 88
Responsabilidade Social Corporativa 66
Fundamentos de Marketing 66
Desenvolvimento de Produtos 66
Estatística para Gestores 66
Empreendedorismo 88
Diagnóstico Organizacional 66
Projeto Aplicado I 33
Canais de Distribuição 66
Comunicação Integrada 66
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Comportamento do Consumidor 66
Desafios Contemporâneos 88
Planejamento Estratégico 66
Projeto Aplicado II 33
Pesquisa de Mercado 66
Marketing de Serviços 66
Marketing Digital 66
Gestão de Marcas 66
Optativa 66
Gestão de Projetos 66
Projeto Aplicado III 33
Atividades Complementares 150
Total Curricular 1767

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Anhembi Morumbi

Autorização/Criação
• Resolução Consun UAM nº 01, de 16/01/2007

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 227 de 22/05/2013, DOU nº 98 de 23/05/2013

Renovação de Reconhecimento
• Portaria MEC nº 274 de 03/04/2017, DOU nº 65 de 04/04/2017

 

Unifacs

Autorização/Criação
• Resolução CONSUNI UNIFACS nº 05/2012, de 13/07/2012

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 439 de 19/05/2017, DOU nº 96 de 22/05/2017

UnP

Autorização/Criação
• Resolução Nº 101/2010  –  ConSUni/UnP de 06/12/2010

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 409 de 23/07/2014, DOU nº 140 de 24/07/2014

FMU

Autorização/Criação
• Resolução de 30/09/2014 do CDEPE da FMU

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 729 de 14/07/2017, DOU nº 135, de 17/07/2017

 

FADERGS

Autorização/Criação
• Resolução CONSUN FADERGS nº 21, de 27 de abril de 2017

Anhembi Morumbi

Autorização/Criação
• Resolução Consun UAM nº 01, de 16/01/2007

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 227 de 22/05/2013, DOU nº 98 de 23/05/2013

Renovação de Reconhecimento
• Portaria MEC nº 274 de 03/04/2017, DOU nº 65 de 04/04/2017

 

Unifacs

Autorização/Criação
• Resolução CONSUNI UNIFACS nº 05/2012, de 13/07/2012

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 439 de 19/05/2017, DOU nº 96 de 22/05/2017

UnP

Autorização/Criação
• Resolução Nº 101/2010  –  ConSUni/UnP de 06/12/2010

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 409 de 23/07/2014, DOU nº 140 de 24/07/2014

FMU

Autorização/Criação
• Resolução de 30/09/2014 do CDEPE da FMU

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 729 de 14/07/2017, DOU nº 135, de 17/07/2017

 

FADERGS

Autorização/Criação
• Resolução CONSUN FADERGS nº 21, de 27 de abril de 2017

Faça o download do guia aqui.