Graduação a distância

Marketing EAD (Tecnologia)

Se você deseja atuar com marketing ou em atividades relacionadas a essa área, desenvolvendo estratégias e ações para atrair o consumidor e construindo a imagem de um produto ou serviço, o curso de Tecnologia em Marketing do EAD Laureate foi feito para você.

*Consulte os editais dos cursos nos sites das instituições Anhembi Morumbi, Unifacs, UNP, FADERGS e FMU.

Sobre o curso

Duração: 4 semestres

Aliando a mais moderna metodologia de educação a distância com o renome de uma Rede de Universidades de peso em todo mundo como a Laureate, o curso de Tecnologia em Marketing irá capacitar você a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos tanto na venda de produtos quanto de serviços dentro de um ambiente competitivo.

No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo. E essa formação adequada à sua rotina diária, só o EAD Laureate pode trazer.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:

  • desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
  • construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
  • desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
  • planejamento e elaboração da concepção de produtos;
  • detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
  • administração de negócios e aumento das vendas.

A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

  • Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.
  • Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.
  • Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.
  • Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente no meio web para todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias.
  • Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.
  • Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso).
  • Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.
  • Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais, como museus.
  • Eventos – na criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.

MAIS INFORMAÇÕES

Conheça o Corpo Docente

Guia do Curso

Grade Curricular

Disciplina C.H
Atividades Complementares 100
Canais de Distribuição 66
Comportamento do Consumidor 66
Comunicação 88
Comunicação Integrada de Marketing 66
Desafios Contemporâneos 88
Direito Empresarial 66
Empreendedorismo 88
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Fundamentos de Marketing 66
Gestão de Produtos e Marcas 66
Marketing de Serviços 66
Marketing de Varejo 66
Marketing Digital, Social e Ambiental 66
Métodos de preços, custos e Custeio 66
Negociação e Vendas 66
Optativa 66
Pesquisa de Mercado 66
Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional 99
Projeto Integrador: Gestão de Projetos 99
Projeto Integrador: Planejamento Estratégico 99
Projeto Integrador: Temas Transversais 99
Total Curricular 1750

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2018.1