Graduação a distância

Marketing (Tecnologia)

Se você deseja atuar com marketing ou em atividades relacionadas a essa área, desenvolvendo estratégias e ações para atrair o consumidor e construindo a imagem de um produto ou serviço, o curso de Tecnologia em Marketing do EAD Laureate foi feito para você.

*Consulte os editais dos cursos nos sites das instituições Anhembi Morumbi, Unifacs, UNP, FADERGS e FMU.

Sobre o curso

Duração: 4 semestres

Aliando a mais moderna metodologia de educação a distância com o renome de uma Rede de Universidades de peso em todo mundo como a Laureate, o curso de Tecnologia em Marketing irá capacitar você a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos tanto na venda de produtos quanto de serviços dentro de um ambiente competitivo.

No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo. E essa formação adequada à sua rotina diária, só o EAD Laureate pode trazer.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:

  • desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
  • construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
  • desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
  • planejamento e elaboração da concepção de produtos;
  • detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
  • administração de negócios e aumento das vendas.

A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

  • Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.
  • Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.
  • Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.
  • Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente no meio web para todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias.
  • Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.
  • Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso).
  • Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.
  • Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais, como museus.
  • Eventos – na criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.

MAIS INFORMAÇÕES

Conheça o Corpo Docente

Grade Curricular

Sem. Disciplina C.H

Direito Empresarial

66

Fundamentos da Administração

66

Fundamentos de Economia

66

Comunicação

88

Projeto Integrador: Temas Transversais

99

Fundamentos de Marketing

66

Gestão de Produtos e Marcas

66

Metodologia de Custos e Formação de Preços

66

Empreendedorismo

88

Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional

99

Canais de Distribuição

66

Comunicação Integrada de Marketing

66

Marketing de Serviços

66

Comportamento do Consumidor

66

Desafios Contemporâneos

88

Projeto Integrador: Planejamento Estratégico

99

Pesquisa de Mercado

66

Marketing de Varejo

66

Marketing Digital, Social e Ambiental

66

Negociação e Vendas

66

Optativa

66

Projeto Integrador: Gestão de Projetos

99

Atividades Complementares: Aprimoramento

100
Total Curricular 1750

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2018.1