Pós-graduação: Especialização e MBA a distância

Gestão de E-commerce

O E-Commerce está em expansão constante e em um mercado muito aquecido. Pensando nisso e em como fazer a sua carreira decolar, o EAD Laureate desenvolveu o curso de especialização em Gestão de E-Commerce, utilizando a mais moderna metodologia em educação a distância.

*Consulte os editais dos cursos nos sites das Universidades Anhembi Morumbi, Unifacs, UnP e FMU.

Sobre o curso

Duração:   2 semestres

Com a globalização e a evolução do acesso à informação, cada vez mais novas formas de consumo vêm sendo criadas e absorvidas pela população. O comércio on-line, por sua vez, é um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos.

Pesquisas apontam que o Brasil deve ter cerca de 50 milhões de pessoas que farão ao menos uma compra on-line em uma das mais de 80 mil lojas virtuais já em funcionamento no país. Portanto, há uma grande demanda de mercado para profissionais com expertise em varejo digital, que cada vez mais são requisitados pelas empresas que buscam uma visão estratégica e conhecimentos sólidos para conseguirem um melhor posicionamento no segmento do comércio eletrônico.

O curso de pós-graduação em Gestão de E-Commerce deve ser feito, então, por profissionais e empreendedores que atuam ou pretendam atuar no mercado de varejo on-line ou por profissionais do varejo, comunicação e marketing que desejam compreender o mercado de e-commerce.

A rotina de profissionais dos pós-graduados em Gestão de E-commerce é exigente e muito dinâmica. Por isso, desenvolver as competências apresentadas a seguir é essencial e só o EAD Laureate pode oferece-las, possibilitando, ainda, que caibam no seu bolso e na sua rotina.

  • Domínio do conhecimento dos processos do varejo on-line, desde a criação da loja até como traçar ações que possam ampliar as vendas.
  • Habilidades críticas e reflexivas sobre estratégias, movimentações de mercado e gestão de resultados no comércio eletrônico.
  • Habilidades de pensar e de agir de forma estratégica, com foco em seu desempenho de vendas.

Confira as principais áreas de atuação do pós-graduado em Gestão de E-Commerce:

  • E-Commerce – tecnologia da informação;
  • propaganda e publicidade on-line;
  • gestão de vendas e marketing;
  • comunicação digital;
  • design digital;
  • marketing digital, varejo digital, comunicação on-line, entre outras.

MAIS INFORMAÇÕES

Conheça o Corpo Docente

Grade Curricular

Sem. Disciplina C.H

Comportamento do Consumidor Digital

32

Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing

32

Optativa 1

32

E-Commerce

32

Indicadores e Métricas em Projetos Digitais

32

Inteligência em Negócios de Comércio Eletrônico

32

Produção e Gestão de Conteúdo

32

Metodologia Científica

40

Optativa 2

32

Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos

32

Planejamento de Marketing Digital

32

Trabalho de Conclusão de Curso

40
Total Curricular 400