Direito da Comunicação Digital EAD

Para consultar os preços do segundo semestre de 2019 ligue para 0800 098 7654 - Opção 1.

As novas tecnologias e mídias revolucionaram todas as áreas e não seria diferente com o direito. O curso de especialização em Direito da Comunicação Digital oferecido pelo EAD.br utiliza a mais moderna metodologia em educação a distância para preparar profissionais graduados na área que buscam trabalhar com a problemática existente na relação jurídica e as novas tecnologias.

*Consulte os editais dos cursos nos sites das Universidades Anhembi Morumbi, Unifacs, UNP e FMU.

A área de Direito da Comunicação Digital pode ser nova, mas já precisa de profissionais especializados, que saibam lidar com as peculiaridades que essa transformação na sociedade traz. Foi pensando nisso que o EAD.br desenvolveu esse curso, buscando aperfeiçoar aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar na área, sejam Bacharéis em Direito, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores de órgão públicos da administração direta e indireta, ou defensores públicos.

Considerando as mudanças estruturais e conceituais que as novas tecnologias da informação e da comunicação trouxeram para a dinâmica da sociedade, o EAD.br preparou o curso de especialização em Direito da Comunicação Digital, principalmente considerando que essa área também sofreu transformações em função dessas inovações, tendo que solucionar as questões concernentes a tal nova realidade. Dessa forma, uma nova área do Direito foi criada para atender às atuais demandas: o Direito da Comunicação Digital.

Esse curso tem como objetivo formar um profissional especializado na área para lidar com a problemática existente na relação jurídica e as novas tecnologias, ressaltando a capacidade do Estado, através do direito, de regulá-las e também seu impacto no próprio direito e em suas instituições.

Disciplina C.H
Direito à Comunicação e o papel do Estado 32
Direito e Internet: proteção de dados, acesso à internet e privacidade 32
Optativa 1 32
Regulamentação dos Serviços de Telecomunicações 32
Sociedade da Informação 32
Contratos Eletrônicos (digitais e de telecomunicações) 32
Direito das Relações de Consumo 32
Optativa 2 32
Propriedade Intelectual e as Telecomunicações 32
Tutela Penal do Meio Ambiente Digital 32
Métodos de Tomada de Decisão 40
Projeto Aplicado 40
Total Curricular 400

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2018.1