Design de Games EAD (Bacharelado)

a partir de

442 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O curso superior de Bacharelado em Design de Games capacita o profissional a desenvolver maquetes digitais, roteiros, personagens e cenários para games, além de produzir vinhetas e jogos (incluindo PC e Web). O capacitado poderá atuar com animação, áudio, jogos eletrônicos e programação ou design de interfaces digitais.

O aumento no número de empresas desenvolvedoras em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre aquece o mercado nessas capitais. Como qualquer graduado em Design, este é um setor aberto à prestação de serviço à distância.

O Designer de Games cria e desenvolve jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou consoles de videogame. Para isso, analisa as tendências do mercado, o comportamento e as características do grupo a que o jogo se destina. O profissional não cuida apenas do roteiro e dos cenários, mas também das tecnologias da modelagem e da linguagem multimídia, que integram som e imagem. É possível atuar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software ou produtoras de sites para a internet.

Além de oferecer disciplinas práticas com materiais existentes nas disciplinas teóricas, o curso oferece também um kit de laboratório virtual composto por softwares, simuladores, vídeos em realidade virtual e interativos que permitem realizar experimentos realistas e sofisticados com os principais recursos de um laboratório comum.

Disciplina C.H
COMUNICAÇÃO 88
DESENHO DE OBSERVAÇÃO 66
FUNDAMENTOS DO DESIGN 66
IMAGEM GRÁFICA DIGITAL 66
DESIGN DE JOGO ANALÓGICO 66
HISTÓRIA E PRINCÍPIOS DO JOGO 66
ÁUDIO PARA MEIOS DIGITAIS 66
DESIGN DE PERSONAGENS 66
METODOLOGIA CIENTÍFICA 88
INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO PARA GAMES 66
PROTOTIPAGEM RÁPIDA 33
PRINCÍPIOS DA ANIMAÇÃO 66
ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE 88
ILUSTRAÇÃO DIGITAL 66
DESIGN DE GAMES: CRIAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO 66
LEVEL DESIGN 66
PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 2D 66
NARRATIVA PARA JOGOS 66
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 88
ERGONOMIA PARA GAMES 66
DESIGN DE GAMES: SERIOUS GAMES 33
MODELAGEM E TEXTURARIZAÇÃO 66
PROGRAMAÇÃO APLICADA 66
FUNDAMENTOS DE MARKETING 66
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS 88
CHARACTER SETUP 66
DESIGN DE GAMES: AMBIENTES 3D 33
DIREÇÃO DE ARTE PARA GAMES 66
PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 3D 66
EMPREENDEDORISMO 88
DESENVOLVIMENTO PARA GAMES 3D 66
DESIGN DE GAMES: TRANSMÍDIA 33
DESIGN DE INTERFACE E INTERAÇÃO 66
REAL TIME ANIMATION 66
GESTÃO DE DESIGN 66
OPTATIVA I 66
CULTURA DOS GAMES 66
PESQUISA EM DESIGN DE GAMES 66
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 260
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 300
PRODUÇÃO EM DESIGN DE GAMES 66
OPTATIVA II 66
LABORATÓRIO DE PRODUÇÃ 6
Total Curricular 3206

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2018.1

Anhembi Morumbi 

Resolução Consunepe nº 151 de 16/11/2018

FMU

Resolução Consunepe n° 140, de 05/11/2018

Unifacs

Ato da reitoria nº 140-B/2018

UnP 

Resolução Nº 143/2018-CONSUNEPE/UnP

FADERGS

Resolução Consupe nº 79/18 de 15/10/2021

Anhembi Morumbi 

Resolução Consunepe nº 151 de 16/11/2018

FMU

Resolução Consunepe n° 140, de 05/11/2018

Unifacs

Ato da reitoria nº 140-B/2018

UnP 

Resolução Nº 143/2018-CONSUNEPE/UnP

FADERGS

Resolução Consupe nº 79/18 de 15/10/2021

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