Coolhunting EAD

Para consultar os preços do segundo semestre de 2019 ligue para 0800 098 7654 - Opção 1.

O Curso de Especialização em Coolhunting está alinhado com a tendência do mercado e as constantes mudanças provenientes das mais diversas convergências mercadológicas. Dessa forma, visa formar profissionais “antenados”, que conseguem ter a percepção das pessoas e do mundo, buscando, ou mesmo caçando, tendências de aspectos socioculturais, estabelecendo fortes ligações nos mais diversos tipos de campos do conhecimento, com capacidade para localizar e dar estrutura a aspectos que não são tão visíveis em determinada cultura. O curso formará um novo tipo de profissional em comunicação, marketing e pesquisa que poderá trabalhar diretamente nessas áreas, ou em planejamento, pois terá a capacidade de investigação sobre as mais novas tendências mercadológicas, identificando novos tipos de consumidores e tendo uma nova, e real, percepção sobre o que o mercado precisa.

Todos os cursos de Pós-Graduação apresentam um novo formato acadêmico chamado de Pós Mensal*, tornando-os assim mais dinâmicos, pois as disciplinas são disponibilizadas mensalmente. A possibilidade de cursar a disciplina em qualquer mês e realizar a avaliação final via Blackboard, sem a necessidade presencial e totalmente online, é uma das principais diferenças para o estudante.

* Em caso de ser um estudante, o modelo tradicional chamado Pós Nacional, permanece em período suficiente para a conclusão dos matriculados. No caso de uma rematrícula na Pós-Graduação, o novo modelo entra em vigor com assinatura de um novo contrato a partir de 2018.2.

Reconhecendo a importância de investigar os atuais mercados, os estudantes do Curso de Especialização em CoolHunting estarão capacitados a se antecipar às mudanças previstas no mercado, entendendo novas tendências e antecipando alterações no perfil de comportamento do consumidor.

O perfil de nossos estudantes será de um profissional apto a investigar e analisar perfis de comportamentos inovadores, alguém capaz de gerir todas as movimentações mercadológicas, estando “um passo a frente” ou, como se diz, “antenado” ao que for preciso e, acima de tudo, um estrategista de grande importância nas resoluções de problemas e soluções aos mais diversos tipos de empresas. Além disso, estarão capacitados a identificar processos que contribuam para o crescimento das organizações, aproveitando-se de oportunidades para a inovação, não apenas de produtos e serviços, como, também, de ideias apoiadas nos posicionamentos mercadológicos das empresas, colaborando para o alcance das metas propostas.

O curso de especialização em Coolhunting deve ser feito por quem precisa se capacitar tecnicamente,  aprendendo  a lidar com a velocidade da informação, tomada de decisões no presente ou futuro, garantindo vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.

Se você considera importante os processos de análise, assim como as áreas de pesquisa e planejamento, esse é o curso ideal para que você atue com excelência em  empresas de Pesquisa, Departamentos de desenvolvimento de produtos ou em planejamento de Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Departamentos de Marketing, amparado pelo uso de dados estatísticos e estudos de mercado.

Disciplina C.H
Comportamento do Consumidor Digital 32
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 32
Empreendedorismo e Criatividade 32
Optativa 1 32
Tendências e Mercados 32
Gestão e Planejamento de Marketing 32
Inovação e Tendências em Mídias Digitais 32
Optativa 2 32
Pesquisa de Mercado 32
Startups: Inovações & Projetos 32
Métodos de Tomada de Decisão 40
Projeto Aplicado 40
Total Curricular 400

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2018.1