Realize seus sonhos em 2017

Transforme suas metas de início de ano em realidade

 

O ano começa, e com ele diversas são as metas e  promessas que muitas vezes já foram feitas e nunca alcançadas. Mas por que fazer diversas listas de objetivos se eles nunca se concretizam?

Elaboramos algumas dicas para você alcançar suas metas para 2017.

1ª dica: Faça Listas

Primeiramente coloque em um papel tudo o que você pretende realizar ao longo do ano. Como neste exemplo:

  • Aprender a tocar um instrumento
  • Emagrecer
  • Ler mais
  • Crescer profissionalmente  

 

Faça uma lista

Neste momento a sua lista provavelmente está com itens generalistas como os descritos acima e é este detalhe que separa uma lista qualquer, com vários objetivos, do alcance real das suas metas.

2ª dica: Seja específico

Coloque prazos e dados que irão ajudar você a entender a dimensão de cada objetivo  e o esforço necessário para alcançá-lo.

Exemplos:

  • Aprender a tocar minha música preferida no violão em 6 meses
  • Emagrecer X quilos para eu caber naquela roupa ou atender à recomendação do meu médio em 8 meses
  • Ler o último livro que eu comprei até o final do próximo mês
  • Desenvolver a minha carreira fazendo uma graduação em uma instituição reconhecida pelo mercado.

 

Seja específico com suas metas

 

Viu só como a sua lista está ficando cada vez mais possível e tangível? Agora que você tem a dimensão de cada item, pode avaliar com calma e clareza qual caminho você deve seguir para atingir cada objetivo.

Para não deixar que a rotina e o dia a dia façam você esquecer dos seus planos, mantenha sua lista sempre à vista. Uma boa dica é deixá-la em algum aplicativo do seu celular, assim ela estará sempre perto de você.

Outro fator que pode atrapalhar você na realização dos seus sonhos é a falta de motivação. Por isso estabeleça uma ordem de prioridades e comemore assim que você alcançar cada uma das metas, independentemente da sua posição no ranking.

 

3ª dica: Adapte a busca pelos objetivos à sua rotina

 

Um dos motivos de se abandonar a ideia de estudar um novo idioma ou fazer uma pós-graduação ou uma graduação é a falta de tempo para frequentar as aulas. Nesse cenário, a educação a distância (EAD) é uma grande aliada que vai ajudar você a atingir seu objetivo. Você pode estudar no seu ritmo, não precisa pegar trânsito para chegar na sala de aula, não gasta com combustível ou condução. Sem nenhum tipo de estresse você pode conciliar sua rotina com os estudos e crescer profissionalmente.

 

4ª dica: Compartilhe seus objetivos

 

Compartilhar os objetivos com seus amigos ou em uma rede social é uma boa maneira se comprometer-se publicamente com aquilo que traçou para o ano. E sempre que possível, poste a evolução das suas metas para que seus amigos possam comentar, incentivar e apoiar suas decisões.

 

5ª dica: Mantenha o foco, a atitude positiva e perseverança

 

Pode ser que durante o ano algumas situações mudem e você precise se adaptar à nova realidade. No entanto, manter o foco no cumprimento das suas metas, fazer ajustes de rota e resgatar sua lista inicial de tempos em tempos são ações indispensáveis para que você realize o plano que traçou para 2017.

Nessa busca pela realização dos seus sonhos, o EAD Laureate pode ser um importante aliado para seu crescimento profissional. Com cursos cuja metodologia foi desenvolvida visando o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes, mensalidades acessíveis e total flexibilidade de dias e horários para estudar, você conquista um diploma de uma das tradicionais instituições da Rede Laureate, a maior rede de universidades do mundo. Informe-se e faça dos seus objetivos uma realidade.

 

bb408f95abdb86357da39b7616fb3a3899999999