Notícias

Mercado de Serviço Social cresce no Brasil

Categoria poderia ter um boom na oferta de vagas, caso projeto de lei que discute a introdução de assistente social no quadro de profissionais de educação das escolas seja aprovado.

Mercado de Serviço Social cresce no Brasil

Na semana do Dia Assistente Social, comemorado em 15 de maio, as discussões sobre o crescimento do mercado de trabalho para essa categoria nessa área voltam à pauta. Uma das principais discussões dizem respeito ao projeto de lei  (PL 3688/2000) que trata da introdução obrigatória do assistente social no quadro de profissionais de educação das escola, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça em 2015 e que continua aguardando para ser apreciada no plenário. Caso seja aprovada, a decisão ampliaria de forma substancial o número de vagas disponíveis para esses profissionais.

Atualmente, segundo registros do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), os assistentes sociais estão concentrados, principalmente, no serviço público. Responsáveis pela mediação de conflitos, pela promoção do bem estar social e responsável pela implementação de políticas públicas, os assistentes sociais são de extrema importância para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), escolas, creches, hospitais do país. ONGs e fundações também contratam assistentes sociais para atuarem em causas ligadas a questões sociais, como os direitos das crianças e adolescente, comunidade LGBT, negros, entre outros movimentos.

A ampliação da demanda da mão de obra exigirá maior atenção na preparação do trabalhador, que atualmente precisa se destacar dentre mais de 120 mil profissionais em todo o país. Uma alternativa para esses profissionais são os cursos na modalidade EAD. No EAD Laureate, por exemplo, os estudantes têm as opções de fazer uma graduação de Serviço Social (Bacharelado) ou pós-graduações em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Em todos os casos, contam com uma formação atualizada com as demandas do mercado de trabalho e humanística, por meio da utilização da Metodologia Ativa, que supõe um aprendizado ativo.

Inteiramente à distância, os cursos são ideais para quem trabalha ou mora longe de centros universitários. Os cursos têm a chancela do MEC e possuem a mesma carga horária e conteúdo programático das modalidades presenciais. Além de Serviço Social, o EAD Laureate oferece mais de 40 cursos, a pós-graduação focados na formação de profissionais das áreas de comunicação, direito, educação, gestão de negócios, saúde e tecnologia, com valores a partir de R$199,00 e com condições de bolsas de estudos a partir de 20%*. As inscrições podem ser feitas pelo do site www.ead.br

Informações pelo telefone 0800 098 7654.

*consulte condições no site e regulamento.

 

Sobre o EAD Laureate

O EAD Laureate é a Educação a Distância da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities. Os cursos de graduação e pós-graduação do EAD Laureate  têm o endosso das instituições que compõem a rede no Brasil e abrangem as áreas de Educação, Negócios e Saúde, contendo materiais didáticos acessíveis por computadores, tablets ou smartphones, em uma metodologia exclusiva e inovadora de ensino. Seus conteúdos foram desenvolvidos considerando as necessidades do mercado, com o objetivo de dar ferramentas para o estudante enfrentar desafios profissionais e o ambiente competitivo. Para saber mais, visite o website www.ead.br.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e educação a distância. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário da FADERGS; Centro Universitário da FG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS) e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™,  e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação

 

30e12e5b8e336db898cf3185d94807ef(((((((((((((((((((((((