Notícias

Empresa desenvolvedora de aplicativo do EAD Laureate recebe Prêmio Best Performance 2017

A Proa Tecnologia Criativa ganhou na categoria Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente com o Conectados, criado para facilitar a comunicação com os estudantes
Empresa-desenvolvedora-de-aplicativo-do-EAD-Laureate-é-uma-das-vencedoras-do-Prêmio-Best-Performance-2017
Equipe do EAD Laureate e da Proa Tecnologia com o troféu do Prêmio Best Performance 2017

 

A Proa Tecnologia Criativa foi uma das ganhadoras do Prêmio Best Performance 2017 com o case do aplicativo Conectados. A empresa concorreu na categoria Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente.

“Esse prêmio é importante por ser o case do EAD Laureate, que atende diversas universidades do país. O desafio era atender um público com linguagens muito diferentes. Era preciso padronizar as respostas com o mesmo bot”, explica Rafael Stringari de Souza, responsável pela área de Marketing e Negócios da Proa.

De acordo com Gabriel Piros, gerente de área de Student Services do EAD Laureate, “inovamos na forma de nos relacionarmos com o estudante. Este é o reconhecimento maior de que estamos no caminho certo”.

A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira, 24, durante o CMS Business Revolution 2017, em São Paulo.

O aplicativo

Disponível nas plataformas Android e iOS, o Conectados foi criado para atender as necessidades dos estudantes e melhorar o relacionamento com eles. Dentre os diferenciais do aplicativo, Gabriel Piros destaca a carteirinha virtual, algo já utilizado em outros segmentos, mas novo no de educação, e o atendimento virtual, rápido e direto.

“Tivemos como referência o aplicativo da Universidade Anhembi Morumbi, uma das instituições da rede Laureate, que foi pioneira no atendimento envolvendo chat bot. Aproveitamos as boas práticas e aplicamos o mesmo conceito no Conectados”, explica Gabriel Piros.

O Prêmio

O Prêmio Best Performance é uma iniciativa exclusiva da CMS e do Blog Televendas & Cobrança para valorizar as melhores práticas dos mercados. É voltado às empresas privadas, públicas, de economia mista e entidades sem fins lucrativos, com trabalhos relacionados aos setores de contact center, crédito, cobrança, risco, educação financeira e sustentabilidade, de acordo com as categorias de premiação.