Notícias

EAD Laureate incentiva participação de estudantes em ações de solidariedade

Atividades Complementares em instituições serão aceitas como atividades acadêmicas.

O EAD Laureate, com o objetivo de fornecer a melhor formação a seus estudantes e formar pessoas capazes de atuarem de maneira positiva no mundo, criou o EAD Solidário. Desenvolvida pela reitoria, em parceria com as coordenadoras do curso de Serviço Social, a iniciativa auxilia no desenvolvimento do comportamento resiliente, por meio de um projeto de responsabilidade social.

Com a iniciativa, a instituição espera despertar a importância do voluntariado nos discentes, que poderão se candidatar para atuar em diversas instituições de saúde, educacionais ou de proteção ao meio ambiente e realizarem trabalhos com crianças, adultos e idosos. Todos os estudantes podem participar e, apesar da não obrigatoriedade, as atividades poderão ser convalidadas como Atividades Complementares.

Segundo a reitora, Profa. Dra. Josiane Tonelotto, o EAD Solidário é mais uma das possibilidades que o EAD Laureate oferece, com o trabalho de docentes e tutores junto aos estudantes. “É uma atividade acadêmica que desenvolve nosso estudante como pessoa, sua capacidade de conviver melhor e de ser proativo”, afirmou.

Além disso, os cursos oferecidos pelo EAD Laureate permitem uma formação integrada com o mercado de trabalho, com foco na visão de negócios e aplicações práticas em situações do dia a dia. Por meio da utilização da plataforma Blackboard, metodologia inovadora e materiais didáticos específicos os estudantes são capacitados para atuarem em diversas funções e em várias áreas.

c7ea13ff2e1b3bf6a554f15ab9bd6133qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq