Notícias

Curso a distância tem valorização menor que o presencial no mercado de trabalho?

Sempre que surge uma novidade, é comum as pessoas apresentarem alguma resistência ou estranhamento inicial e esse comportamento aconteceu quando os cursos de graduação a distância surgiram e foram ganhando espaço. No entanto, em função dos resultados destacados que os estudantes de educação a distância têm apresentado no ENADE, além do comportamental necessário para se estudar a distância, têm mostrado às empresas que profissionais que cursam o EAD têm maior disciplina e autonomia, características destacadas no mercado de trabalho. Confira o áudio do Max Gehringer que demonstra a importância e o crescimento da educação a distância no Brasil.

 

 

Confira o áudio do Max Gehringer que demonstra a importância e crescimento da educação a distância, além de mostrar as vantagens com relação ao presencial.

Há algumas vantagens nos cursos presenciais, como convivência, colaboração, competição, trabalho em equipe e a formação de uma rede pessoal de contatos que poderão ser úteis para conseguir um futuro emprego.

Por outro lado, o aluno de um curso a distância tem as vantagens da conveniência e do custo, mas precisa ter uma elevada dose de autodisciplina, porque estará competindo somente consigo mesmo.

 

Saiba mais em: Rádio CBN

a191b437851d415f036829b54ba4721fdddddddddddddddddddddddddddddd