Notícias

Curso de Serviço Social EAD recebe conceito cinco pelo MEC

“Escolhemos oferecer um ensino de qualidade, esse é nosso compromisso, nossa responsabilidade”. Assim, a Professora Carmen Suely Cavalcante define o trabalho da equipe de docentes do curso de Serviço Social da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que comemora mais uma conquista: nota cinco na avaliação do MEC para as modalidades: semipresencial e EAD, que são

“Escolhemos oferecer um ensino de qualidade, esse é nosso compromisso, nossa responsabilidade”. Assim, a Professora Carmen Suely Cavalcante define o trabalho da equipe de docentes do curso de Serviço Social da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que comemora mais uma conquista: nota cinco na avaliação do MEC para as modalidades: semipresencial e EAD, que são duas opções de ensino, além da modalidade tradicional, oferecidas pela UnP para quem deseja ter uma formação superior e ainda escolher onde e quando vai estudar de acordo com sua rotina pessoal.

Iniciado em 2012, o curso recebeu a visita de representantes do MEC em 2016 para seu reconhecimento, após ter formado a primeira turma, em 2015. A avaliação do Ministério da Educação pode variar entre 1 e 5, e a UnP conquistou o conceito máximo. Atualmente, mais de 330 alunos estão matriculados nos Cursos das modalidades EAD Laureate/UnP, com aulas 100% online ou na modalidade semipresencial, com aulas presenciais duas vezes na semana, na Unidade Roberto Freire.

A Reitora da Universidade, Professora Sâmela Gomes, atribui a conquista ao esforço e ao trabalho da equipe acadêmica e administrativa. “A Universidade Potiguar, como uma instituição que busca incessantemente a excelência, orgulha-se da maneira como todos, juntos, estamos ajudando a construir a história da Educação Superior no Rio Grande do Norte, com seus alunos e professores produzindo, a todo instante, conhecimento, inovação e soluções que tem como objetivo fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Este é nosso cotidiano. Está relacionado à nossa missão de formar profissionais e cidadãos. Mas quando tudo o que fazemos é reconhecido com nota máxima, significa que estamos tendo êxito nas nossas escolhas; que os caminhos que escolhemos são, de fato, aqueles que podem fazer a diferença e formar profissionais que transformarão o mundo. O nosso curso de Serviço Social acabou de atingir esse patamar. Somos nota cinco pelo MEC. Agradeço e parabenizo a todos que fazem o curso de Serviço Social da UnP. Na nossa alma, cantarola Gonzaguinha: ‘nós podemos muito, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será’”.

Carmen Suely, Coordenadora dos cursos de Serviço Social do Campus Natal, também confere a nota máxima alcançada ao trabalho dos professores. Nas palavras dela, “o cinco traduz o compromisso de nossa equipe. Uma equipe que veste a camisa, que acredita no que faz e se une em favor da qualidade das graduações. Na nossa área somos as melhores no estado do Rio Grande do Norte. Agradecemos ao apoio de todos, especialmente à Professora Sandra Amaral, à Professora Amália Rego, ao Professor Barney, à Marcione e toda sua equipe. Agora, vamos ao ENADE”. E sobre o questionamento da qualidade da Educação a Distância, a professora afirma, “com a avaliação cinco do MEC, fica claro que garantimos o melhor ensino, independentemente da modalidade”

Além da nota cinco, o corpo docente também se orgulha da empregabilidade dos seus egressos. “Muitos alunos formados na primeira turma já estão inseridos no mercado de trabalho, inclusive pessoas que foram efetivadas após o estágio. Isso é o reconhecimento prático da qualidade de formação dos cursos”, detalhou a Coordenadora.

Pensando na qualidade da Educação a Distância, em 2016 os cursos EAD da UnP se tornaram EAD Laureate, unindo os valores da única Universidade privada do Rio Grande do Norte, com mais de 30 anos de mercado, com a rede Laureate, líder global no segmento de educação superior formada por mais de 80 instituições de ensino.

 

Fonte: site UNP

d2bb6846cc901e642e078bf3e0a6cf7dKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK