Notícias

Área de Gestão Hospitalar apresenta mercado em expansão

  A desproporção entre o número de unidades de saúde e habitantes no Brasil demanda uma gestão cada vez mais eficiente desse serviço. Só para se ter uma ideia, 6.657 hospitais atendem 200,4 milhões de habitantes. Diante desse cenário, os gestores hospitalares surgem como uma peça chave no desafio de conseguir atingir a funcionalidade máxima

 

hospitalar
A desproporção entre o número de unidades de saúde e habitantes no Brasil demanda uma gestão cada vez mais eficiente desse serviço. Só para se ter uma ideia, 6.657 hospitais atendem 200,4 milhões de habitantes. Diante desse cenário, os gestores hospitalares surgem como uma peça chave no desafio de conseguir atingir a funcionalidade máxima destes ambientes, em especial no momento em que a crise econômica resultou na redução de verbas, tanto pública, quanto privada.

Visando atender à demanda do mercado, o EAD Laureate lançou o curso tecnólogo de Gestão Hospitalar. Com duração de seis semestres, o curso oferece conhecimentos de atendimento social, assistencial e econômico-financeiro, desenvolvendo a análise de sistemas e preparando os alunos para gerirem projetos em instituições do setor de saúde. Por ser inteiramente à distância, o curso é ideal para quem trabalha ou mora longe de centros universitários. O curso tem a chancela do MEC e possui a mesma carga horária e conteúdo programático das modalidades presenciais.

Para proporcionar a eficiência de um hospital, por exemplo, o gestor hospitalar define a quantidade de médicos e enfermeiros por local e horário de atendimento, além de questões relacionadas à logística das equipes, pacientes e dos materiais. “Atuando na administração de hospitais, clínicas médicas, laboratórios de análises, spas ou casas de repousos, o gestor é responsável por otimizar o atendimento. Para isso, desenvolvemos junto aos nossos estudantes conhecimentos nas áreas médicas, de administração, marketing, contabilidade, saúde pública, políticas públicas e administração”, detalhou a reitora do EAD Laureate, Josiane Toneloto.

Fonte: Saúde Business