Faculdade Internacional da Paraíba

FPB
A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) tem como missão “Contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado da Paraíba, através da preparação de profissionais com sólida formação humanística e técnico-científica, consciente do seu papel social e comprometido com o exercício da cidadania plena”.

Atualmente a FPB, possuiu 30 cursos entre graduação tradicional e tecnológica, 26 cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Além de oferecer quatro cursos semi-presenciais, cursos de extensão e o Programa de Inglês da Laureate (LEP).

A estrutura acadêmica da FPB divide-se em seis escolas distintas: Escola de Direito, Escola de Negócios, Escola de Saúde e Educação, Escola de Engenharia e Tecnologia, Escola de Turismo e Hospitalidade, e Escola de Comunicação.

A FPB desenvolve importantes projetos que promovem à prática estudantil: o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), com o Escritório-Modelo e o 5º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), ambos instalados no campus da faculdade. Como também o Centro de Conciliação e Mediação (CCM), com simulações e a participação dos alunos na resolução de conflitos reais e o Observatório de Violências, projeto implantado pelo curso de Serviço Social.

Além disso, a FPB também desenvolve o conceito de empregabilidade na própria instituição, através dos serviços oferecidos pelo Centro de Serviço e Carreira (CSC), que contempla o primeiro pólo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em instituição de ensino superior na Paraíba.

No âmbito social, a FPB já conquistou o reconhecimento como importante instituição formadora de profissionais, desempenhando um papel fundamental nessa área. Através da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Capex) e dos cursos de graduação, a instituição vem realizado anualmente inúmeras ações sociais que englobam a oferta de serviços gratuitos à população. A FPB é reconhecida como uma instituição socialmente responsável e possui o selo social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

df41b899cbd5e0d6b39e8a00ea8a7b45QQQQ