Graduação Tecnológica – Seu diploma em até três anos.

Fonte: Guia do Estudante Abril

box_5_img2

Cursos de graduação tecnológica são cursos superiores que têm duração de 2 a 3 anos e apresentam três características essenciais:

São cursos com foco específico, voltados para voltada para as necessidades do mercado de trabalho. Enquanto um curso tradicional oferece, por exemplo, uma graduação em Biologia, o tecnológico oferece em áreas mais características, como Silvicultura ou Meio Ambiente.

  1. A pesquisa é focada em avanços tecnológicos. Nos cursos tradicionais o objetivo é adensar a produção de conhecimento da humanidade, que não precisa necessariamente ter uma aplicação prática imediata. Já nos cursos tecnológicos, o foco é na inovação e nas necessidades da sociedade.
  2. É atrelada ao setor produtivo. Dependendo do perfil de uma região, cursos tecnológicos diferentes poderão ser oferecidos para suprir as necessidades do mercado. Por exemplo, próximo a áreas com montadoras de carros pode haver cursos com foco em eletrônica automotiva.
  3. Por ser um curso mais focado em aplicações práticas, a entrada no mercado tende a ser mais rápida. No entanto, quem opta por esse tipo de graduação tem áreas de atuação mais limitadas em comparação ao curso tradicional que, por ser mais abrangente dura de quatro a cinco anos.

Os cursos de graduação tecnológica são indicados para estudantes que já têm uma atividade específica em mente ou se já trabalha em uma determinada área e precisa de uma graduação para conseguir uma promoção.

Veja abaixo as opções do EAD Laureate para você conseguir seu diploma e alavancar sua carreira:

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
MARKETING
PROCESSOS GERENCIAIS
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO COMERCIAL
LOGÍSTICA
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO PÚBLICA
SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

 

 

 

c608bd18a61a107d194e92cd7677cb0f99999