Graduação a distância

Marketing (Tecnologia)

Se você deseja atuar no Departamento de Marketing ou em atividades relacionadas a essa área, tanto em instituições públicas quanto em instituições privadas, desenvolvendo estratégias e ações para atrair o consumidor e construindo a imagem de um produto ou serviço, o curso de Tecnologia em Marketing do EAD Laureate foi feito para você.

*Consulte os editais dos cursos nos sites das Universidades Anhembi Morumbi, Unifacs, UNP e FMU.

Confira as portarias

Anhembi Morumbi

Autorização/Criação
• Resolução Consun UAM nº 01, de 16/01/2007

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 227 de 22/05/2013, DOU nº 98 de 23/05/2013

Renovação de Reconhecimento
• Portaria MEC nº 274 de 03/04/2017, DOU nº 65 de 04/04/2017

 

Unifacs

Autorização/Criação
• Resolução CONSUNI UNIFACS nº 05/2012, de 13/07/2012

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 439 de 19/05/2017, DOU nº 96 de 22/05/2017

UnP

Autorização/Criação
• Resolução Nº 101/2010  –  ConSUni/UnP de 06/12/2010

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 409 de 23/07/2014, DOU nº 140 de 24/07/2014

FMU

Autorização/Criação
• Resolução de 30/09/2014 do CDEPE da FMU

Reconhecimento
• Portaria MEC nº 729 de 14/07/2017, DOU nº 135, de 17/07/2017

Sobre o curso

Duração:   4 semestres

Aliando a mais moderna metodologia de educação a distância com o renome de uma Rede de Universidades de peso em todo mundo como a Laureate, o curso de Tecnologia em Marketing irá capacitar você a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos tanto na venda de produtos quanto de serviços dentro de um ambiente competitivo.

No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo. E essa formação adequada à sua rotina diária, só o EAD Laureate pode trazer.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:

  • desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
  • construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
  • desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
  • planejamento e elaboração da concepção de produtos;
  • detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
  • administração de negócios e aumento das vendas.

A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

  • Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.
  • Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.
  • Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.
  • Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente no meio web para todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias.
  • Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.
  • Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso).
  • Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.
  • Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais, como museus.
  • Eventos – na criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.

MAIS INFORMAÇÕES

Conheça o Corpo Docente

Guia do Curso

Grade Curricular

Sem. Disciplina C.H

Gestão de marketing

80

Comportamento organizacional

80

Estatística para gestores

80

Contabilidade geral

80

Comunicação

80

Gestão de pessoas

80

Modelos de administração

80

Estratégias mercadológicas

80

Introdução a finanças empresariais

80

Antropologia e cultura brasileira

80

B2B, trade marketing, distribuição e logística

80

Produtos, serviços, marcas e embalagens

80

Empreendedorismo

80

Comportamento de compra e consumo e pesquisa de mercado

80

Projeto integrado I (MKT)

80

Práticas de negociação

80

Gestão da comunicação, marketing digital e novas mídias

80

Estratégias de venda e relacionamento

80

Optativa

80

Projeto integrado II (MKT)

80
Total Curricular 1600
Marketing (Tecnologia)

Opinião dos estudantes

0 Média de 5 1 baseado em 0 avaliações.

Avaliar o curso

Nome
Email
Matrícula
Avaliação
Comentário